Os 13 Melhores locais para fotografar em Veneza

A cidade dos canais é uma das cidades mais lindas da Itália e do mundo e por isso fazer uma lista com os melhores locais para fotografar em Veneza não é uma tarefa difícil.

Afinal, Veneza oferece locações fotográficas em cada esquina: o Canal Grande, suas vielas de paralelepípedos, belas praças, pequenos canais e as famosas gôndolas. Além disso, você também encontra cenas de ruas pitorescas e coloridas por toda parte. 

Apesar de existir  muitos cenários maravilhosos que valem a pena capturar com sua câmera enquanto vagueia pelas ruas, há certos locais que merecem uma atenção especial e que você não pode deixar de fotografar.

Veja então 12 locais para tirar fotos incríveis em Veneza.

1. Fotos em Veneza de uma gôndola são inesquecíveis

Um dos melhores locais para fotografar em Veneza é em uma gôndola. Agora, se você não tem dinheiro para fazer um passeio de 30 minutos, recomendamos que não o faça! Existem muitos outros locais fantásticos para fotos de Veneza nesta lista que você pode visitar sem gastar muito!

  • preço de um passeio particular de gôndola de 25-30 minutos é em média 90/120 euros. Se você estiver mais perto da Ponte Rialto, no Grande Canal, o preço até aumenta conforme a noite avança. Na minha primeira viagem à Veneza com meu namorado na época (hoje meu marido), nós o passeio de gôndola ao longo dos canais menores de Veneza e então nós terminamos com um passeio fantástico ao longo do Grande Canal. Foi perfeito e pudemos ver uma parte menos conhecida de Veneza! 

Portanto, se você está procurando o melhor local em Veneza para uma foto recordação, encontre uma gôndola parada (há muitas) e fotografe. Se você não tem dinheiro ou não quer gastá-lo, não se preocupe!

2. O Palácios ao longo do Canal Grande e Ponte do Rialto

O Grande Canal de Veneza tem quatro pontes. A Ponte de Rialto é a mais antiga.

É um local muito popular para turistas porque é lindo e a história é ótima! Mesmo se você estiver apenas um dia em Veneza, você deve visitar este site!

A primeira construção desta ponte foi em 1173. Mas ao longo dos anos as pessoas a reconstruíram várias vezes. A construção da atual ponte começou em 1588 e ficou pronta em 1591. A Ponte Rialto conecta San Polo e San Marco.

Quando você estiver em Veneza, notará que quase sempre há muito movimento na Ponte Rialto! A área ao redor da ponte é excelente, com muitas lojas e restaurantes.

Este é um dos melhores locais para fotografar em Veneza, porque parece impressionante, a água azul deixa tudo ainda mais bonito!

Por fim, você terá fotos do belo Canal Grande e de alguns dos palácios e da arquitetura de ambos os lados. 

  • Além da vista da ponte, também é bom tirar fotos da ponte. 
  • É um bom lugar para visitar a qualquer hora, embora minha preferência seja à noite e ao pôr do sol.
  • Atravesse a ponte Rialto até o lado de San Polo. Conforme você desce a ponte no lado de San Polo, há uma plataforma / cais de pedra do lado direito. Este é um ótimo lugar para fotos em Veneza porque é menos conhecido e você pode escapar um pouco da multidão. Além disso, é adorável sentar-se neste lugar. Além de ter uma bela vista da ponte, você também verá muitos barcos e gôndolas daqui. É um lugar muito bom para se sentar se você estiver em Veneza por um longo tempo. Os sinais do cais (vermelhos e brancos) aqui também são lindos, eles adicionam mais cor à sua foto!
  • Os lindos palácios ao longo de todo canal merecem algumas fotos, principalmente quando o sol se põe. 
  • Outro local perto da Ponte Rialto é na via Nazarani (este ponto) Ao lado da Ponte Rialto, você encontrará este belo local. A partir daqui, você tem uma vista muito boa da bela cor da água em Veneza que é deslumbrante, em contraste com os grandes edifícios em frente a este local. Além disso, adoro ver a bandeira italiana ao fundo! As cores aqui são muito bonitas. Este também é um bom local quando está lotado em Veneza, porque não haverá pessoas no fundo da sua foto.
  • Se puder, conheça o T Fondaco, que é um “shopping” exclusivo que fica perto da Ponte Rialto. Na cobertura, há um terraço com uma vista deslumbrante para o Canale Grande. Um ótimo local para registrar cliques incríveis da cidade.

3. Basilica di Santa Maria della Salute

 A famosa Basílica de Santa Maria della Salute é muito conhecida em Veneza e, com toda a certeza, está  entre os locais mais bonitos e fotografados da cidade.

 A Basílica em estilo barroco é ainda mais incrível antes do pôr do sol e também à noite. 

Por isso, se você quer fazer fotos incríveis da Basílica prefira ir nestes horários.

  • Para a melhor foto da basílica, basta seguir até o terminal de balsas em San Marco Vallaresso SX e olhar à sua direita. Você verá a Basílica de Santa Maria della Salute e então este canto. Não é difícil encontrar e é bastante simples, uma vez que você sabe o que está procurando!  

Este canto aleatório é o local perfeito para tirar uma foto da famosa Basílica de Santa Maria della Salute do outro lado do Grande Canal! É fácil tirar fotos porque não é popular entre os turistas e não há pessoas ao fundo. As únicas coisas no fundo da sua foto são a Basílica, as gôndolas e o Grande Canal. O que mais você pode querer? Este é o endereço da balsa: Terminal marítimo de San Marco (Vallaresso) SX, 30100 Veneza, Cidade Metropolitana de Veneza, Itália

  • Na Basílica Santa Maria della Salute no final do Canal Grande, encontre sua posição com os postes ou as gôndolas em primeiro plano e fique louco com a possibilidade de fazer fotos de longa exposição.

4. Piazza San Marco e o Palazzo Ducale

 A praça de São Marcos é um dos pontos turísticos obrigatórios da cidade e é, claro, um dos locais de fotografia mais famosos de Veneza. A Piazza San Marco é uma enorme praça com a Basílica de São Marcos e o Campanário em uma extremidade. 

  • A Praça São de Marcos e a área ao redor do Palácio Ducal ficam lotadas durante o dia. No entanto, se você chegar bem cedo, logo pela manhã, conseguirá pegar a praça quase vazia e um nascer do sol maravilhoso. 
  • Às vezes, a praça inunda durante chuvas fortes e se você visitar durante este período, poderá obter alguns reflexos impressionantes. Isso é ótimo para usar os reflexos para aprimorar sua  composição.
  • Uma foto incrível é de dentro do Palazzo Ducale (à pagamento) em direção ao Canal Grande
  • Para algumas das melhores vistas da cidade, vá até o Campanário de São Marcos (à pagamento). Esta é uma enorme torre de 99 metros de altura na Praça de São Marcos e daqui você terá uma vista fantástica da orla marítima, da praça ou dos telhados de Veneza em todas as direções. Também oferece uma perspectiva diferente da cidade. Melhor hora para fotos Dia / Pôr-do-sol
  • Fotografar o Carnaval de Veneza do alto da Basílica di San Marco é um espetáculo!

5. Ponte dei Suspiri – Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros não poderia ter um nome mais adequado. Segundo a história, este nome  vem de prisioneiros que suspiravam toda vez que chegavam à ponte e podiam, finalmente, vislumbrar a luz do dia. 

  • Contudo, este é um dos pontos mais cheios da cidade e por isso, o melhor horário para tirar fotos é durante o amanhecer quando todos os outros turistas ainda estão dormindo.
  • Por ser um local famoso,  o espaço de onde se pode fotografar a ponte é bem pequeno, pois todos tentam ficar na primeira fila para admirar a paisagem e tirar fotos.
  • A Ponte dos Suspiros é melhor vista da Ponte della Paglia, que fica ao longo da Riva degli Schiavoni

6. Riva degli Schiavoni

Riva degli Schiavoni pode ser facilmente alcançada caminhando alguns passos para fora da Praça de San Marco em direção ao Grande Canal. Também fica a menos de 1 minuto da Ponte dei Sospiri.

  • Já que a Praça de São Marcos seja tão movimentada para as fotos das gôndolas, você pode facilmente tirar fotos delas e da Igreja de San Giorgio Maggiore do outro lado da lagoa a qualquer hora do dia. Observe que, embora você possa se sentar por alguns segundos para tirar uma foto, sentar-se por longos períodos para descansar os pés ou comer um lanche é proibido ao longo deste trecho da orla. Existem guardas que lhe dirão para não se sentar por longos períodos de tempo. Tirar uma foto rápida sentado é bom, mas ficar sentado por muito tempo não será permitido. Este é um dos melhores locais para fotografar em Veneza por um bom motivo! É fácil de fotografar e não há como errar com as belas vistas de fundo!

7. Ponte dell ‘Accademia

Esta é provavelmente uma das vistas mais icônicas de Veneza. A vista da Ponte dell ‘Accademia em direção à Chiesa San Giorgio é simplesmente deslumbrante e sempre vale a pena fazer uma parada. 

  • Mesmo que a ponte esteja lotada, ainda vale a pena apreciar a vista durante a luz dourada.
  • Se você estiver aqui à noite, experimente fazer uma exposição longa e poderá obter fotos diferenciadas das gôndolas e barcos.

8. Galleria Giorgio Franchetti alla Ca ‘d’Oro

A Galleria Giorgio Franchetti alla Ca ‘d’Oro no Grande Canal é uma galeria de arte que possui uma varanda no primeiro andar, de onde se tem uma vista maravilhosa do Canal e do Palazzo.

A varanda é repleta de colunas e arcos que ficam lindos quando a luz dourada do pôr do sol se reflete neles.

9. Scala Contarini del Bovolo

Scala Contarini del Bovolo é um dos melhores locais para fotografar em Veneza!  Esta torre oferece algumas das melhores vistas para as fotos de Veneza e muitos deixam passar ou nem sabem que ela existe! 

  • É um pouco difícil encontrar esta bela escada em caracol, então certifique-se de colocar o nome Scala Contarini del Bovolo ou Palazzo Contarini del Bovolo no Google Maps! 
  • Há uma pequena taxa de entrada se você quiser subir na torre para ver as vistas de Veneza, e a torre geralmente abre às 10h. Recomendamos ir assim que abrir, para que você possa obter fotos sem nenhum convidado extra! 

10. Fondamenta Salute

Da Fondamenta Salute no bairro Dorsoduro de Veneza, você poderá obter fotos claras em direção à Igreja de San Giorgio Maggiore, ou em direção ao bairro de San Marco na parte principal da cidade. Também perto desta área está a Basílica di Santa Maria della Salute (igreja) que é muito boa de fotografar.

11. Livraria Alta Acqua

Esta famosa livraria é muito popular entre Instagramers e você pode encontrar uma longa fila até chegar a sua vez de capturar as fabulosas escadas feitas de livros. 

Apesar de ser um local popular para tirar fotos em Veneza, vale a pena visitar a livraria em si.

Se você adora livros, passe algum tempo navegando pela seleção e poderá ter uma lembrança realmente única para trazer de Veneza para casa, além de suas fotos!

12. Burano

Burano é um dos lugares mais coloridos que já estive na minha vida. Na verdade, é outra ilha a cerca de 30-40 minutos de Vaporetto de Veneza, mas de acesso fácil e barato. É extremamente fotogênico e eu recomendo vir no meio da tarde e passar um bom tempo lá, já que é um local chave para fotos de viagens. 

Além disso, ao postar fotos de Burano no Instagram, eles tendem a se sair muito bem, pois as cores são muito boas.

A melhor maneira de fotografar o Burano é durante o dia, quando o sol está no ponto mais alto, ou durante o pôr do sol, quando as luzes começam a aparecer!

13. Murano

Semelhante a Burano, Murano fica fora da cidade e é, na verdade, um local famoso pela arte em vidro. Nesta ilha você encontrará diversos canais, torres e ótimos locais para tirar fotos..

Dicas para tirar fotos incríveis em Veneza

Quando fazemos uma viagem, entre muitas das nossas preocupações, a de tirar fotos incríveis e registrar este momento mágico é uma das principais delas.

Para isso é importante conhecer bem os melhores ângulos para tirar fotos, qual é a melhor iluminação bem como qual é o melhor horário do dia para tirar foto de um determinado lugar.

Além disso, câmeras e equipamentos de qualidade também fazem muita diferença. 

Além disso, só um fotógrafo profissional consegue resolver um problema recorrente em relação às fotos de Veneza: a multidão que atrapalha tanto o clique perfeito.

Mesmo acordando cedo para tirar fotos nos principais pontos da cidade, ainda assim você pode encontrar uma multidão em cada lugar.

Afinal, estamos falando de Veneza, uma das cidades mais visitadas do mundo, o que faz com que seja quase impossível visitar os lugares sem uma multidão de turistas competindo com você.

Você deve estar se perguntando, como um fotógrafo vai fazer estas pessoas simplesmente sumirem da minha foto?

Na verdade é muito simples. Um fotógrafo profissional tem todos os recursos e habilidades necessários para apagar as pessoas da sua foto de forma tão natural que parece que elas nunca estiveram ali.

 E por isso contratar um fotógrafo profissional é sem dúvida, a melhor forma de conseguir tirar fotos incríveis na cidade eterna.

Em primeiro lugar, o fotógrafo que trabalha  em Veneza é italiano e conhece muito bem toda a região. Sabe qual o melhor lugar para fotografar, os melhores ângulos e também o melhor horário para garantir uma iluminação perfeita.

 Onde contratar um fotógrafo profissional 

A nossa empresa conta com serviço de fotografia em Veneza e em toda a Itália. A nossa equipe é formada pelos melhores profissionais da área para que você tenha as melhores lembranças da sua viagem.

  Contamos com profissionais italianos que fotografam casamentos, eventos,  fazem fotos artísticas, books etc.

 Quer uma lembrança inesquecível da sua viagem à Veneza?

 Então, entre em contato conosco e contrate um serviço de fotógrafo na Itália. Este momento tão especial da sua vida merece ser registrado e eternizado.

Hit enter to search or ESC to close