Onde tirar as mais incríveis fotos em Roma + dicas

Você quer saber quais são os onde tirar as mais incríveis fotos em Roma?

É difícil imaginar um lugar mais fotogênico do que a Cidade Eterna. Existem infinitas praças, ruas estreitas, castelos, palácios e bairros para as mais incríveis fotos em Roma – e isso antes mesmo de você começar a catalogar as muitas maneiras de fotografar pontos turísticos icônicos como o Coliseu.

Planejando uma viagem a Roma e quer ter certeza de encontrar todos os lugares mais instagramáveis? Veja então quais são os melhores locais para tirar as mais incríveis fotos de Roma.

1. Coliseu – Colosseo

Você não pode visitar Roma sem conhecer o Coliseu! Ele é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Como um guia para os lugares mais “instagramáveis” ​​de Roma poderia começar com qualquer coisa, exceto o Coliseu? Um ícone de Roma, o Coliseu merece ser fotografado de todos os ângulos – aqui estão alguns dos nossos favoritos.

  • Ao sair da estação de metrô Colosseo, vire à esquerda e suba os degraus que estarão à sua esquerda enquanto caminha ao longo do lado norte do Coliseu (mas os degraus ficam no lado oposto da rua, é claro).
  • Honestamente, o interior do Coliseu não é tão fotogênico quanto o exterior – mas você ainda pode obter algumas belas fotos de dentro se estiver disposto a ser paciente!
  • Se você gostaria de tirar algumas fotos do Arco di Constantino, você pode conseguir algumas lindas olhando para ele também de dentro do Coliseu.

Endereço do Coliseu: Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma RM, Itália

2. Arco de Constantino

Você pode encontrar o Arco de Constantino ao lado do Coliseu. Acredite ou não, muitos detalhes no arco foram adicionados e não estavam separados do original. Opte pela colina atrás do Arco!

3. Fórum Romano  – Forum Romano

Com o ingresso do Coliseu, você pode visitar o Fórum Romano, e ali vale mesmo a pena a visita. Ali você pode caminhar próximo a centenas de ruínas antigas, criando oportunidades para fotos épicas! Sério, há ruínas por toda parte, e muitas delas nem mesmo estão fechadas!

Quando você já tiver entrado no Fórum Romano, vire e volte em direção ao Coliseu, passando pelo Templo de Vênus. Você terá uma vista absolutamente perfeita do Coliseu, com muito menos multidões do que se tentasse tirar esta foto do mesmo ângulo, fora do fórum.

Como essa área de ruínas é bem grande, você só precisa procurar os ângulos certos para evitar as pessoas. Se você olhar para a foto abaixo, no canto superior direito, verá todas as pessoas observando!

4. Fontana di Trevi

Com suas estátuas de mármore barroco branco, a Fontana di Trevi é uma das fontes mais famosas do mundo e as atrações mais visitadas em Roma. Tem 26,3 metros de altura e 49,15 metros de largura, uma visão bastante impressionante! 

Se você realmente quer fotos com pouca ou nenhuma pessoa, é melhor planejar sua sessão de fotos na Fontana di Trevi às 6 ou 7h da manhã, acorde cedo! Se acordar cedo não está na sua previsão, geralmente você ainda pode obter uma foto com os ângulos corretos, mas pode não ser capaz de capturar a fonte completa.

Lembre-se, não entre na fonte! É proibido!

Endereço: Piazza di Trevi, 00187 Roma RM, Itália

5. Piazza di Spagna e Trinità dei Monti

A Piazza di Spagna (a Praça Espanhola), você encontrará outro lugar digno de uma foto em Roma. A Piazza di Spagna fica aos pés da Escadaria Trinità dei Monte, também chamada de “Escadaria Espanhola”. Seu nome deve-se ao Palazzo di Spagna, sede da Embaixada da Espanha junto à Santa Sé . Há também a famosa Colonna dell’Immacolata Concezione (Coluna da Imaculada). No meio da praça está a famosa Fontana della Barcaccia, datada do início do período barroco, esculpida por Pietro Bernini e seu filho, o mais famoso Gian Lorenzo Bernini .

  • Novamente, a melhor hora para fazer sua sessão de fotos é de manhã cedo para evitar as multidões.
  • O pôr do sol é outro ótimo momento para visitar a Escadaria, porém os degraus estarão cheias de pessoas. 
  • Você pode brincar com a posição das fotos ao longo das escadas para obter a perspectiva e a foto mais personalizável.
  • A igreja Trinità dei Monti é um feito arquitetônico bastante impressionante. Combine-a com sua posição elevada no topo da Escadaria e cria uma perspectiva legal e um cenário deslumbrante para suas fotos do Instagram.
  • DICA: Quer tirar uma foto fabulosa da Escadaria de um ângulo que você não viu 1000 vezes? As janelas da biblioteca da Casa Keats-Shelley (é um museu a pagamento) oferecem uma vista incrível e única das escadas (e as janelas do quarto de Keats oferecem uma vista fabulosa sobre a Piazza di Spagna).

Endereço: Piazza di Spagna, 00187 Roma RM, Itália

6. Altar da Pátria – Altare della Patria

O Altare della Patria foi construído entre 1911 e 1935 como um monumento em homenagem a Vittorio Emanuele II, o primeiro rei de uma Itália unificada. Hoje, é o lar de vários museus e escritórios do governo italiano. 

Ele está localizado na movimentada Piazza Venezia, perto do Monte Capitolino e dos Fóruns Romanos. Algumas dicas:

  • O prédio é enorme e com o tráfego considerável nesta rua movimentada de Roma, pode ser difícil tirar uma boa foto, mas a arquitetura é simplesmente deslumbrante e merece estar na lista dos lugares mais instatáveis ​​de Roma.
  • Como se o monumento em si não fosse fotogênico o suficiente, a vista do alto do Altare della Patria, que inclui o Coliseu e o Fórum Romano de um lado e uma vista que inclui o topo do Panteão e a Piazza Venezia do outro, é ainda mais magnífico. Este é um dos meus locais favoritos de fotografia em Roma e, como bônus, geralmente não é muito lotado!

Endereço: Piazza Venezia, 00186 Roma RM, Itália (Altar da Pátria)

7. Panteão – Pantheon

Outro ponto interessante é o Pantheon (Panteão), imponente edifício domina a Piazza della Rotonda, e sua beleza não se limita à arquitetura externa. O interior do Panteão é lindo e vale a pena ser visitado, principalmente para os amantes de história.  Para fins fotográficos, o melhor momento, mais uma vez, é fazer sua sessão de fotos pela manhã para evitar multidões. 

Endereço: Piazza della Rotonda, 00186 Roma RM, Itália

8. Basilica di San Pietro e Piazza San Pietro

A Basílica é a principal igreja renascentista da Cidade do Vaticano. Sua cúpula eleva-se sobre os telhados de Roma e pode ser vista de vários pontos de vista da cidade. Um dos melhores locais para fotos, na minha opinião, é a Piazza San Pietro.

Com sua colunata circular simétrica e obelisco no centro, é uma praça impressionante, mesmo sem a cúpula de San Pietro elevando-se sobre ela.

  • Este é um dos locais mais populares e visitados em Roma, então certifique-se de visitá-lo de manhã cedo para evitar as multidões e tirar fotos sem muitas pessoas.
  • Tentar tirar uma foto da piazza do nível do solo, com a basílica, a fonte e as colunas é um pouco complicado devido à grande multidão – este é definitivamente um local que vale a pena acordar cedo se você quiser uma foto sozinho aqui, mas é bela!
  • O interior da Basílica de São Pedro é dourado e inesquecível – o que torna as fotos absolutamente deslumbrantes.
  • Se você quiser tirar a foto impressionante da Praça de São Pedro, você precisa deixar sua claustrofobia no chão (essa escalada não é para quem não gosta de espaços apertados) e subir ao topo da Basílica de São Pedro, pois ali é onde você poderá fazer esta foto icônica da piazza, que é indiscutivelmente um dos locais para fotos mais famosos de Roma!

Endereço: Piazza San Pietro, 00120 Città del Vaticano, Cidade do Vaticano

9. Castel Sant’Angelo

Outra joia de localização de fotos subestimada é o Castel Sant’Angelo.  Algumas dicas:

  • Se você decidir pagar para entrar, do alto se tem uma bela vista de toda a cidade.
  • A Ponte Sant’Angelo é repleta de grandes e belas estátuas de anjos bem de frente ao Castel Sant’Angelo – se você quiser uma foto popular de você parado na Ponte sem outras pessoas por perto, definitivamente apareça muito cedo!
  • Da Ponte Umberto, você pode tirar lindas fotos que mostram o Castel Sant’Angelo, a Ponte Sant’Angelo e a cúpula da Basílica de São Pedro juntos em uma única foto!

Endereço: Lungotevere Castello, 50, 00193 Roma RM, Itália

10. Piazza Navona

Esta praça é provavelmente uma das melhores praças de Roma! Há uma fonte principal que é incrivelmente perfeita para fotos, com duas fontes menores em cada extremidade. Este também é um ótimo lugar para sentar em um restaurante, tomar um aperitivo Spritz e observar as pessoas.

A Piazza Navona costuma estar cheia de vendedores e artistas de rua que vendem coisas (especialmente durante os fins de semana), por isso é melhor vir de manhã cedo para tirar fotos. 

Endereço: Piazza Navona, 00186 Roma RM

11. Palazzo Doria Pamphilj

Surpreendentemente vazia, considerando sua localização a apenas 15 minutos a pé do Coliseu, a Galleria Doria Pamphilj e seu palácio está facilmente entre os lugares para fotos perfeitas em Roma, mas ainda assim permanece deliciosamente fora do radar. Compre o ingresso e se delicie com as obras e os afrescos!

Endereço: Via del Corso, 305, 00186 Roma RM

12. Villa Borghese

A Villa Borghese é o terceiro maior parque de Roma e tem vista panorâmica para a Piazza del Popolo. Ele contém vários museus, atrações e estátuas.

É um parque muito bonito e cênico, onde você pode passar algum tempo vagando e desfrutando de um ambiente relaxante. Existem muitos locais ao redor do parque onde você pode tirar fotos maravilhosas:

  • Não há melhor lugar para tirar fotos fabulosas da Piazza del Popolo do que no adorável terraço Pincio!
  • Outro local indicado é na frente do Tempio di Escapulario.

Endereço: Tempio di Escapulario – Via Ulisse Aldrovandi, 6, 00197 Roma RM, Italia e Pincio – Salita del Pincio, 00187 Roma RM

13. Giardino degli Aranci – Jardim das Laranjeiras

O Giardino degli Aranci de Roma é impressionante, e daqui você pode obter ótimas fotos do horizonte romano e do próprio jardim, que é incrivelmente fotogênico.

Endereço: Piazza Pietro D’Illiria, 00153 Roma RM

14. Gianicolo

Quer tirar fotos do pôr do sol sobre a paisagem urbana de Roma? O cume do Monte Gianicolo é o lugar para você!

Endereço: Piazzale Giuseppe Garibaldi, 00165 Roma RM

15. Buraco de Fechadura em Aventino

Foto Flirck

Espreite pelo minúsculo buraco da fechadura de Aventino (e sim, é literalmente um buraco da fechadura!)  O buraco é aquele da sede Priorato di Malta.Sovrano Ordine di Malta é uma organização internacional católica fundada no século XI. 

O seu objetivo inicial era proteger os peregrinos que dirigiam-se à Terra Santa durante as Cruzadas, mas com o tempo tornou-se uma entidade internacional neutra e apolítica com finalidades assistenciais. 

Ao olhar pela fechadura você terá uma visão incrível: a cúpula da Basílica de São Pedro, perfeitamente emoldurada. É definitivamente uma oportunidade de foto única em Roma!

Endereço: Piazza dei Cavalieri di Malta, 4, 00153 Roma RM

16. Villa Farnesina

Quer visitar afrescos incrivelmente bonitos de Rafael e fotografá-los sem as multidões que assolam os Museus do Vaticano?

Villa Farnesina fica a apenas uma curta caminhada dos museus, quase deserta em comparação, e é o lar de afrescos mais impressionantes de Rafael que são inundados de luz natural – e o que poderia ser mais instagramável do que isso?

Endereço: Via della Lungara, 230, 00165 Roma RM

17. Galleria Sciarra

L’amande, CC BY 2.0, attraverso Wikimedia Commons

Galleria Sciarra é um edifício em Roma, localizado no bairro de Trevi. É conhecida como Galleria Sciarra, por ser uma passarela coberta – um pátio privado, mas aberto ao público durante o horário comercial – as entradas são pela Via Marco Minghetti e pela Piazza dell’Oratorio. 

Localizado a apenas alguns minutos da Fontana di Trevi e livre para visitar, este impressionante pátio Art Déco definitivamente pertence a qualquer lista dos lugares mais incríveis ​​em Roma. E, as chances são de que você estará praticamente sozinho ao fotografá-lo é grande!

Endereço: Via Marco Minghetti, 10, 00187 Roma RM

18. Teatro di  Marcello

Menos famoso – e, portanto, menos lotado – do que o Coliseu, o Teatro Marcello é o lugar perfeito para tirar belas fotos de ruínas da Roma Antiga, sem ter que lutar contra multidões como em locais mais populares.

Endereço: Via del Teatro di Marcello, 00186 Roma RM

19. Piazza di Pietra

Com colunas pertencentes ao Templo de Adriano em um lado da rua e edifícios coloridos abrigando cafés adoráveis ​​do outro, é difícil imaginar um local que seja melhor para capturar a mistura da Roma antiga e moderna do que a Piazza di Pietra.

Endereço: Piazza di Pietra, Roma RM

20. Bocca della Verità

Tornado famoso pela visita de Audrey Hepburn em Roman Holiday, posar com a Boca da Verdade é definitivamente algo muito turístico de se fazer em Roma – mas para os fãs do filme em particular, também é bastante fotogênico!

Endereço: Piazza della Bocca della Verità, 18, 00186 Roma RM

21. Musei Vaticani – Escadaria Bramante

Esta é a famosa escada de dupla hélice dos Museus do Vaticano, e é definitivamente fotogênica! Esteja ciente de que você só cruzará esta escada ao sair dos museus, então você não a verá até o final de sua visita.

Endereço Viale vaticano, 00120 Cidade do Vaticano

22. Palazzo Spada

Livioandronico2013, CC BY-SA 4.0, attraverso Wikimedia Commons

Palazzo Spada é um palácio localizado na Piazza di Capo Ferro, muito perto do Palazzo Farnese, possui um jardim voltado para o rio Tibre. O palácio acomoda uma grande coleção de arte, a Galleria Spada. A coleção foi originalmente montada pelo cardeal Bernardino Spada no século 17, e por seu irmão Virgilio Spada, e adicionada por seu sobrinho-neto, o cardeal Fabrizio Spada. O Palazzo Spada é um canto deslumbrante (e tranquilo) de Roma – mas faz parte desta lista dos melhores locais para fotos em Roma por causa de sua fenomenal ilusão de ótica localizada no pátio.

Construído por Borromini, você pode tirar fotos desse corredor que fazem a estátua no final parecer impressionantemente em tamanho real, mas não è! A falsa perspectiva é criada na ilusão de que o túnel tem cerca de 35 metros de comprimento, enquanto na realidade tem 8,82 metros. A ilusão se deve ao fato de que os planos convergem em um único ponto de fuga; assim, enquanto o teto desce de cima para baixo, o piso de mosaico sobe.

Endereço: Piazza Capo di Ferro, 13, 00186 Roma RM

Bairros e ruas mais bonitas para fotos ​​em Roma

23. ruas do Centro Histórico

Muito parecido com Trastevere, as sinuosas ruas de paralelepípedos do Centro Storico (e estou usando essa definição um pouco mais amplamente aqui) são cobertas por joias fotográficas escondidas e não tão escondidas.

Alguns lugares para ficar de olho:

  • Via Margutta

  • Via dei Coronari 
  • minúscula mas adorável Via di San Simone

24. Trastevere

Todas as ruas sinuosas de paralelepípedos e edifícios coloridos acentuados com belas venezianas, o popular Trastevere é facilmente um dos locais mais instagram em Roma.

O prazer de tirar fotos aqui está parcialmente em vagar para encontrar pequenos becos e cantos escondidos que são incrivelmente bonitos, mas aqui estão algumas dicas para fotos garantidas dignas do Instagram: 

  • vá até a Via della Lungaretta 
  • e Vicolo della Torre.

25. Rioni Monti

Escondido atrás do Coliseu e muitas vezes esquecido em favor de bairros mais populares como Trastevere, Monti absolutamente merece ser classificado entre os locais mais instagramáveis ​​de Roma.

Popular entre os estudantes e repleto de restaurantes saborosos, ruas estreitas e boutiques dignas de instagram, definitivamente adicione um passeio por Monti à sua lista de locais fotogênicos em Roma – a adorável Via de Ciancaleoni é um ótimo ponto de partida!

26. Quartiere Coppedè

Di Luca Nebuloni – CC BY 2.0, Wikipedia Commons

O bairro mais extravagante de Roma é o lar de uma arquitetura fantástica e apresenta detalhes inesquecíveis como um lustre que paira sobre uma estrada e uma fonte pontilhada com esculturas de sapos – e o que poderia ser mais inusitado do que um traço (ou seis) de extravagante ?

Dicas para tirar fotos incríveis em Roma

Quer fotos incríveis da sua viagem a Roma? 

Quando fazemos uma viagem, entre muitas das nossas preocupações, a de tirar fotos incríveis e registrar este momento mágico é uma das principais delas.

Para isso é importante conhecer bem os melhores ângulos para tirar fotos, qual é a melhor iluminação bem como qual é o melhor horário do dia para tirar foto de um determinado lugar.

Além disso, câmeras e equipamentos de qualidade também fazem muita diferença. 

E por isso que contratar um fotógrafo profissional é sem dúvida, a melhor forma de conseguir tirar fotos incríveis na cidade eterna.

Em primeiro lugar, os fotógrafos que trabalham em Roma são em sua maioria italianos e conhecem muito bem a cidade.

Assim, eles sabem quais são os melhores lugares para fotografar, os melhores ângulos e também o melhor horário para garantir uma iluminação perfeita.

Além disso, só um fotógrafo profissional consegue resolver um problema recorrente em relação às fotos de Roma: a multidão que atrapalha tanto o clique perfeito.

Mesmo acordando cedo para tirar fotos nos principais pontos da cidade, ainda assim você pode encontrar uma multidão em cada lugar.

Afinal, estamos falando de Roma, uma das cidades mais visitadas do mundo, o que faz com que seja quase impossível visitar os lugares sem uma multidão de turistas competindo com você.

Você deve estar se perguntando, como um fotógrafo vai fazer estas pessoas simplesmente sumirem da minha foto?

Na verdade é muito simples. Um fotógrafo profissional tem todos os recursos e habilidades necessários para apagar as pessoas da sua foto de forma tão natural que parece que elas nunca estiveram ali.

 Onde contratar um fotógrafo profissional 

A nossa empresa conta com serviço de fotografia na cidade de Roma. A nossa equipe é formada pelos melhores profissionais da área para que você tenha as melhores lembranças da sua viagem.

O Dino é um fotógrafo profissional italiano formado no Instituto Superior de Cinema e Televisão que vive e trabalha em Roma. Ele fotografa casamentos, eventos,  faz fotos artísticas, books etc.

Quer uma lembrança inesquecível da sua viagem à cidade eterna?

Então, entre em contato conosco e contrate um serviço de fotógrafo na Itália. Este momento tão especial da sua vida merece ser registrado e eternizado. Conheça o portfólio do nosso fotógrafo em Roma, Dino.

Hit enter to search or ESC to close