11 Melhores locais para fotografar em Milão

Com sua arquitetura incrível, ruas históricas, arranha-céus futuristas e charme italiano, escolher os melhores locais para tirar fotos em Milão é um desafio.

Afinal, ao contrário do que muitos pensam, Milão é uma cidade que esconde lugares incríveis para tirar fotos perfeitas.

Este artigo conta com os 11 melhores locais do Instagram de Milão e irá ajudá-lo a descobrir os melhores lugares para fotografar nesta bela cidade. 

Confira!

1. Duomo di Milano e Piazza

Piazza del Duomo

Duomo di Milano, ou Catedral de Milão, é sem dúvida um dos lugares mais lindos para tirar fotos em Milão. 

    • Esta espetacular igreja histórica é realmente fotogênica de todos os ângulos! Não é à toa que demorou 6 séculos para ser construído! Tire algumas fotos direto da Piazza del Duomo para destacar a fachada frontal. Use uma lente grande angular para capturar a Catedral de Milão e a Galleria Vittorio Emanuele II em um quadro.
    • A melhor hora para fotografar esta magnífica igreja é logo pela manhã. Chegue o mais cedo possível (de preferência ao nascer do sol!) para tirar algumas fotos incríveis sem multidões de turistas. Além disso, fotografar a Catedral de Milão ao nascer do sol permite ver cores douradas espetaculares refletidas nas paredes da catedral.
    • Então, logo após o nascer do sol, você pode inclinar a câmera para a direita para capturar os raios do sol. 
    • Ou aproveite ao máximo os bandos de pombos para uma foto dinâmica e divertida do Instagram.
    • Não se esqueça de visitar também os telhados do Duomo para ver algumas fotos incríveis da cidade.
  • Terrazza Aperol – Ao visitar Milão, mesmo que por um ou dois dias, a melhor forma de terminar o dia é com um bom aperitivo italiano. Este lugar não é apenas um dos melhores lugares para fotografar em Milão, mas é até mesmo um dos lugares mais bonitos para desfrutar da bela vista do Duomo.
  • Por estar perto de um dos marcos mais importantes da cidade, espere um pouco antes de se sentar. De qualquer forma, mesmo que seja tedioso atender a sua vez, vale a pena passar a tarde lá. A vista e as deliciosas bebidas farão você se sentir um italiano. 

2. Galleria Vittorio Emmanuelle II

Galleria Vittorio Emanuele II

Galleria Vittorio Emanuele II é a galeria comercial mais antiga da Itália e um dos pontos mais icônicos de Milão. Esta galeria está localizada ao lado do Duomo de Milão, então você pode tirar fotos facilmente de ambos os pontos pela manhã. Embora o exterior seja lindo, o interior é o que torna a Galleria Vittorio Emanuele tão espetacular.

Com tetos abobadados de vidro, piso bonito e lojas de luxo, é fácil ver porque este é um dos melhores locais para fotos em Milão. 

  • Como a Galleria Vittorio Emanuele  é um prédio ao ar livre, você pode visitar para tirar fotos antes de as lojas abrirem. 
  • Se você quiser tirar uma foto mostrando toda a escala da galeria, sugiro visitar de manhã cedo antes de abrir ou logo após a abertura das lojas. Indico utilizar uma lente grande angular.
  • Capture a grandeza do exterior da primeira galeria comercial primeiro da Piazza del Duomo.
  • Assim que você entrar na Galeria, admire o telhado e a cúpula compostos de ferro e vidro, bem como os mosaicos ornamentados que adornam o edifício e as fachadas uniformes das lojas. Todos esses recursos alinhados simetricamente criam uma captura perfeita digna da foto de um profissional.
uma rua de Milão

3. Via Monte Napoleone, Quadrilatero della Moda

A uma curta caminhada da Piazza del Duomo está o Quadrilatero della Moda, o bairro da moda de Milão. Nesta área, você encontrará uma sucessão infinita de marcas internacionais de luxo. No coração do bairro da moda está a Via Monte Napoleone, uma das ruas comerciais mais caras e exclusivas do mundo.

  • Prefira tirar fotos nesta área de manhã cedo, antes das lojas abrirem, para captar bem a arquitetura. 

4. Porta Nuova

A Porta Nuova se refere a três coisas distintas em Milão; o portão da cidade medieval que remonta ao século 12, um portão napoleônico construído em 1810 e um distrito dentro de Milão.

Porta Nuova, o antigo portão medieval da cidade, está localizado perto da Piazza Cavour. O que torna este um dos lugares mais bonitos  ​​em Milão são os antigos bondes amarelos que passam regularmente pelos arcos. 

O portão napoleônico, Porta Nuova, do qual o bairro homônimo deriva seu nome, cria uma bela foto que mostra os elementos contrastantes da cidade. Aqui, você pode capturar a antiguidade e a modernidade de Milão em um único quadro.

5. Porta Garibaldi

Porta Garibaldi

Este arco neoclássico foi construído no século 19 e marca uma das entradas da cidade histórica.

  • Você pode fotografar este arco impressionante de ambos os lados, e por isso pode fotografar aqui a qualquer hora do dia. 
  • Porém, para o ângulo abaixo tirado do lado nordeste, é melhor visitar pela manhã para ver a luz brilhando sobre ele.
  • Do norte do portão, use a passagem de pedestres para criar uma linha de direção em direção ao arco. 

6. Piazza Gae Aulenti

Piazza Gae Aulenti

A Piazza Gae Aulenti é uma praça diferente de qualquer outra em Milão. Esta praça contemporânea está rodeada por arranha-céus, dando-lhe uma sensação futurista que contrasta fortemente com o centro histórico. 

  • O horizonte é dominado pela Torre Unicredit, projetada pelo mesmo arquiteto que construiu as famosas Torres Petronas em Kuala Lumpur.
  • Como esta é uma área comercial movimentada, é melhor chegar cedo, antes que as lojas abram, se você quiser capturar um dos pontos mais bonitos ​​de Milão sem outras pessoas na foto.

7. Bosco Verticale

Bosco Verticale

Escondidas atrás da Piazza Gae Aulenti  fica o Bosco Verticale, que significa literalmente florestas verticais. Estes prédios são cobertos por milhares de plantas e fornecem uma área de vegetação equivalente a 30.000 m de floresta e vegetação rasteira!

8. Palazzo e via Brera 

Pinacoteca di Brera

O bairro de Brera é composto por muitas ruas estreitas e fotogênicas. Essas típicas ruas italianas são ladeadas por casas coloridas e varandas adornadas com flores.

  • Essas ruas são parcialmente sombreadas ao longo do dia devido à sua natureza estreita e edifícios altos. 
  •  Este bairro está cheio de joias escondidas à espera de serem exploradas. Se você gostaria de começar, uma das minhas ruas favoritas é a Via del Carmine.

No bairro de Brera, você encontrará a bela Pinacoteca di Brera. Este edifício histórico data do século 15 e agora é o lar de vários dos principais institutos culturais da cidade. A arquitetura deslumbrante oferece uma grande oportunidade para algumas fotos dignas do Instagram. 

  • O pátio oferece uma das melhores fotos da cidade graças a seus Arcos ao redor do pátio  que permitem que você capture sua de qualquer ângulo e tire uma ótima foto!
  • Use as arcadas do Palazzo Brera para emoldurar as esculturas … ou até mesmo incluir um tema

9. Castello Sforzesco 

Castello Sforzesco

No extremo sul do maior parque de Milão, no Parco Sempione, você descobrirá o único castelo de Milão, o Castello Sforzesco ou Castello Sforza. Ele construído como uma fortaleza no século 14 e convertido em um grande castelo no século 15. Os jardins são enormes e incluem vários museus.

  • Para fotografar a fonte do lado de fora do Castelo Sforza sem grandes grupos de pessoas sentadas ao redor, você precisa chegar cedo. Você pode até ter sorte no final do dia, mas é menos provável.
  • Para o encontrar o melhor ângulo do castelo dirija-se à Piazza Castello e inclua a Fontana di Piazza Castello (Fonte da Praça do Castelo). Inclua a fonte em frente ao Castelo Sforza para uma foto digna do Instagram.

10. Arco della Pace 

Arco della Pace

Na outra extremidade do Parco Sempione, você encontrará outro Melhores locais para fotografar em Milão; o Arco della Pace (Arco da Paz). 

A construção do Arco começou originalmente em 1807 para comemorar as vitórias de Napoleão. No entanto, as obras foram interrompidas quando Milão foi invadida pelo Império Austríaco.  O arco foi finalmente concluído em 1838 para celebrar a unificação italiana.

Os detalhes do Arco della Pace são notáveis ​​e criam um cenário maravilhoso para uma foto. Embora você deseje visitar este local quando a iluminação for boa, você não precisa se preocupar em visitá-lo antes que as multidões cheguem. Arco della Pace atrai turistas, mas não a mesma quantidade que visita o Duomo de Milão e a Galleria Vittorio Emanuele ii.

11. Os canais de Navigli 

Navigli

Os canais de Navigli em Milão gira em torno dos dois canais principais; Naviglio Grande e Naviglio Pavese. Esses canais são alinhados com edifícios coloridos à espera de serem fotografados no Instagram!

Navigli é um ótimo lugar para explorar e fotografar a qualquer hora do dia! Embora esta área fique agitada, especialmente na hora do “aperitivo” e à noite, quando os bares e restaurantes começam a funcionar às margens dos canais, é fácil encontrar um ângulo que exclui totalmente as pessoas ou as torna quase imperceptíveis!

Dicas para tirar fotos incríveis em Milão

Quando fazemos uma viagem, entre muitas das nossas preocupações, a de tirar fotos incríveis e registrar este momento mágico é uma das principais delas.

Para isso é importante conhecer bem os melhores ângulos para tirar fotos, qual é a melhor iluminação bem como qual é o melhor horário do dia para tirar foto de um determinado lugar.

Além disso, câmeras e equipamentos de qualidade também fazem muita diferença. 

 E por isso contratar um fotógrafo profissional é sem dúvida, a melhor forma de conseguir tirar fotos incríveis na cidade eterna.

Assim, eles sabem quais são os melhores lugares para fotografar, os melhores ângulos e também o melhor horário para garantir uma iluminação perfeita.

Além disso, só um fotógrafo profissional consegue resolver um problema recorrente em relação às fotos nas cidades italianas: a multidão que atrapalha tanto o clique perfeito.

Mesmo acordando cedo para tirar fotos nos principais pontos da cidade, ainda assim você pode encontrar uma multidão em cada lugar.

Onde contratar um fotógrafo profissional 

A nossa empresa conta com serviço de fotografia em várias cidades italianas. A nossa equipe é formada pelos melhores profissionais da área para que você tenha as melhores lembranças da sua viagem.

Nossos fotógrafos são especialistas em registrar casamentos, eventos,  fazer fotos artísticas, books etc.

Quer uma lembrança inesquecível da sua viagem à Itália?

Então, entre em contato conosco e contrate um serviço de fotógrafo na Itália. Este momento tão especial da sua vida merece ser registrado e eternizado. 

Hit enter to search or ESC to close